sábado, 4 de março de 2017

Fireshot, um plugin do Mozilla Firefox muito útil.

Você que é usuário do Mozilla Firefox como eu, já se deparou com situações onde foi necessária a captura de telas do navegador? E para isso utilizou o botão de print screem do teclado e depois copiou a imagem para algum programa, ou simplesmente utilizou toda a imagem quando era necessário somente uma parte dela? Com o Fireshot esse problema pode ser resolvido de uma forma muito simples. Você não precisará de programa para editar imagem de screemshot, o plugin simplesmente traz o essencial para você, e sem custos.

O Fireshor é obtido através da loja de plugins do firefox, para quem não sabe como chegar lá, pode seguir os passos abaixo:

- Aperte as teclas CTRL+SHIFT+A, será aberta a loja de complementos do mozilla.

- Clique em EXTENSÕES


-  Depois pesquise por Fireshot

 
aparecerá na listagem:

e então clique em instalar e depois de finalizado, clique em reiniciar o navegador.

- Depois de reiniciado, aparecerá o ícone na sua barra de ferramentas.

 Para utilizá-lo é bastante simples, é usado o comando CTRL+ALT+SHIFT+Z para ativá-lo, ou simplesmente você vai no ícone na barra de tarefas e clica nele. A ação esperada do plugin é configurada por você, e são várias. Para configurar, vá ao ícone e clique na setinha ao lado: , será exibida as opções:

A minha opção preferida é a de capturar área selecionada e Abrir para a área de transferência, isso significa que ele irá salvar a parte que eu quiser e deixá-la pronta para eu usar o CTRL+V. Mas como pode ser visto, existem várias opções interessantes como salvar como PDF, imprimir, abrir em um editor e etc. Teste as opções e veja a que mais se adequa as suas necessidades.

Espero que a postagem tenha sido útil para você e fique a vontade para tirar suas dúvidas. Até Mais!( またね)
Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Total de visualizações

Anúcios!!