quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os 10 melhores jogos de SNES

O SupaBoy foi lançado nesta semana.



Com uma lista de jogos repleta de clássicos, o Super Nintendo foi u
m dos consoles mais populares dos anos 90. Bem, se você ainda possui os seus cartuchos antigos, comemore! O SupaBoy, um novo console portátil que roda cartuchos de SNES, acaba de ser lançado.

Pensando nisso, preparamos esta lista para você lembrar, e consequentemente ficar com uma vontade absurda de jogar, os dez melhores jogos da história do SNES.

10 – Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
Nesta versão mais rápida e melhorada do clássico 'Street Fighter II', qualquer jogador podia ter o seu momento de fama. Justamente por causa da velocidade, pessoas que não tinham muita noção das mecânicas do jogo poderiam ganhar lutas dos jogadores mais experientes, só usando a estratégia de apertar tudo o mais rápido que puder. Ame ou odeie, este jogo foi um dos mais populares da história dos games de luta.

9 – EarthBound
Apesar de seu enredo estranho e com gráficos muito inferiores em relação aos jogos da época, este jogo era extremamente viciante. Jogando como o garoto Ness, sua missão era encontrar mais três garotos que iriam ajudá-lo a vencer seres malignos chamados Gigyas, por meio de tradicionais mecânicas combate de turnos. Comercialmente, este jogo foi um fracasso, mas este título é tão viciante que nos dias de hoje 'EarthBound' é considerado cult e possui muitos fãs que ainda jogam a delirante aventura.

8 – Final Fantasy II
Considerado um dos melhores enredos da história dos games, 'Final Fantasy II' estabeleceu a franquia como sinônimo de RPGs de qualidade. Apesar de antigo, este jogo possuía uma profundidade impressionante, levando fãs a fecharem o jogo diversas vezes, e ainda continuarem jogando até os dias hoje, simplesmente pelo prazer de completar todos os seus objetivos e coleções de itens no jogo.


7 – Mega Man X
Quando este jogo foi lançado, a franquia 'Mega Man' já era bem conhecida entre os fãs. Sempre com jogos difíceis e divertidos, a série, infelizmente, nunca teve uma história de verdade por trás de tudo, até 'Mega Man X' ser lançado. Neste clássico, o personagem Mega Man X precisa ir atrás de robôs rebeldes que querem destruir a humanidade, com a ajuda de Zero. Com batalhas e chefões épicos, este é um jogo que está nas memórias de todos que possuíram um SNES.

6 – Chrono Trigger
No começo de 'Chrono Trigger', seu personagem parece estar em um dia comum, mas tudo dá errado e ele se vê em meio a uma trama que envolve viagens no tempo, espadas, magias e seres malignos que querem acabar com tudo. Este é o que se pode chamar de um RPG épico, com diversas viagens no tempo culminando em batalhas finais alucinantes e finais alternativos. Afinal de contas, quem tinha coragem de enfrentar Magus, logo após derrotar Cronos?

5 – Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
Um RPG de Mario? Sim! Espere um pouco, Mario, Bowser e a Princesa Peach se unem para derrotar um inimigo em comum? Correto! Executado com maestria pela desenvolvedora Square, a Nintendo conseguiu transformar a sua franquia mais popular de plataformas em um RPG fantástico. Além da jogabilidade inovadora, misturando elementos de ação e puzzle, o jogo ainda tinha um dos gráficos mais bonitos já vistos no SNES.

4 – Super Mario World
Sendo o primeiro jogo de SNES de quase todo mundo que comprava o console, 'Super Mario World' foi também o primeiro jogo da geração de 16 bits de muita gente. Sendo um dos primeiros, este game também estabeleceu padrões de alto nível a serem seguidos por aqueles que queriam competir por um espaço na nova geração. Gráficos, música, jogabilidade, tudo era perfeito. O único real defeito deste jogo era ser fácil demais, se comparado com os títulos anteriores da franquia.

3 – Final Fantasy III

2 – Super Metroid
Beirando a perfeição, 'Super Metroid' resgata todos os bons atributos de seu antecessor e consegue ainda mais melhorar o que já era bom. A atmosfera do jogo é sensacional, isso sem falar nos chefões, com mecânicas únicas e visuais horripilantes. Coletar bombas e itens eram motivações para alguns fãs tentarem fechar o jogo de novo por muitas e muitas vezes, mas todos nós sabemos que o verdadeiro motivo era sempre terminar o jogo em um tempo menor de 3 horas, esperando ver a personagem do jogo, Samus, em sua roupa íntima.

1 – The Legend of Zelda: A Link to the Past
Muitos consideram 'Ocarina of Time' o melhor Zelda de todos os tempos, mas foi 'The Legend of Zelda: A Link to the Past' estabeleceu a base para tudo que veio depois. Gráficos lindos, música maravilhosa e uma batalha incrível entre a luz e a escuridão tornam este jogo extremamente viciante. O melhor de tudo é que o jogo possui tantos lugares a serem explorados que você pode jogá-lo pelo menos uma vez todo ano e não lembrar os segredos de determinadas áreas. Um clássico obrigatório da história dos games.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Total de visualizações

Anúcios!!